Professoras do Campus Sertão publicam artigo em revista

As professoras Ana Sara Castaman e Lis Ângela De Bortoli publicaram artigo na REMEA – Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental da FURG. O artigo publicado é intitulado “Oficina de arte com sucata eletrônica: uma alternativa para a Educação Ambiental baseada na reutilização e aprendizagem criativa” e tem por finalidade conhecer a relevância da reutilização, do upcycling (termo que se refere ao reaproveitamento de materiais que seriam descartados) e da aprendizagem criativa na educação ambiental, apresentando a experiência de promoção e de condução de oficinas de arte com sucata eletrônica enquanto atividade extensionista. Conclui-se que através das oficinas é possível construir aprendizagens acerca da reutilização de e-lixo, por meio do upcycling, bem como formar a autonomia, a criatividade e potencializar habilidades e competências mediante o uso de metodologia de aprendizagem criativa para educação ambiental. O artigo está disponível no link: https://periodicos.furg.br/remea/issue/view/788.

As professoras têm trabalhado, especialmente, no período de pandemia para  produzir relatos e narrativas das experiência dos projetos de ensino, pesquisa e extensão e das atividades teórico-práticas que foram desenvolvidas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Sertão das quais são responsáveis na referida instituição.