Professora do Campus apresenta trabalho em Seminário Internacional sobre Educação Profissional Técnica e Tecnológica na UERJ

De 04 a 07 de dezembro, a docente do Campus Sertão Cheila Graciela Gobbo Bombana participou do I Seminário Internacional Formação de Professores para a Educação Profissional Técnica e Tecnológica, realizado no Campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). No evento, a docente apresentou o trabalho intitulado Tecnologias digitais na educação: capacitação docente para aulas interativas e engajadoras.

Conforme Cheila, “o trabalho apresentado teve como objetivo principal investigar e analisar a importância da capacitação docente no contexto do uso de tecnologias digitais para a mediação de aulas mais interativas e engajadoras. O foco do estudo foi uma atividade específica realizada com alunos da turma 14 do curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional e Tecnológica do IFRS Campus Sertão, durante a disciplina Culturas Digitais, Mídias e Educação”. Tal objetivo se alinhou ao eixo temático Formação de professores e educadores para a Educação Profissional Técnica e Tecnológica.  A professora destaca, ainda, que “o Seminário também contemplou áreas como História e memória da Educação Profissional e Políticas atuais de Educação Profissional, proporcionando um ambiente enriquecedor para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, destacando-se como um importante espaço de reflexão e atualização para educadores envolvidos com a Educação Profissional Técnica e Tecnológica”.