Professora de Artes do Campus é convidada a ministrar oficina em Erechim

Professora Elisa Iop com os participantes da oficina

A professora de Artes do Campus Sertão, Elisa Iop, ministrou a oficina de Intervenção Artística “Entre afetos positivos” na Escola Municipal de Belas Artes Oswaldo Engel (Erechim – RS), nos dias 13 e 14/02/2023. O convite foi realizado pela coordenadora da escola, professora Rita Capelleti Lisboa e professora Sandra Karina Valandro, coordenadora da área de artes visuais, no período em que a professora foi colaboradora do Campus Erechim (2020-2022). Conforme Elisa, a oficina abordou de forma teórico-prática uma das vertentes da arte contemporânea, a intervenção artística urbana, tendo como principal elemento emblemático e problematizador o campo dos afetos positivos (amor, carinho, fraternidade, compaixão, solidariedade, generosidade, etc). Elisa explica que, por meio da oficina, “buscou-se promover a apropriação socio-política de espaços/ambientes situados na Escola Municipal de Belas Artes Oswaldo Engel (Erechim – RS), enquanto forma de manifestação artística, de fruição, de humanização e construção de vínculos afetivos positivos com a comunidade”.