Professor e Alunos do Curso de Agronomia do IFRS-Campus Sertão participam da XIII Reunião Sul-Brasileira de Ciência do Solo

Logo do evento

Entre os dias 26 e 27 de novembro de 2020, professor e alunos do Campus Sertão participaram da XIII Reunião Sul-Brasileira de Ciência do Solo que ocorreu de forma virtual e teve como tema “Conhecimento aplicado ao campo e a cidade”.

Os alunos do Curso de Agronomia, Claiton Schneider, Gabriel da Costa Follmer e Letícia Lanfredi, acompanhados pelo professor Márcio Luis Vieira, apresentaram os seguintes trabalhos:

– “Curvas de retenção e dinâmica da água em substratos agrícolas”, dos autores: Gabriel da Costa Follmer, Claiton Schneider, Leticia Lanfredi e Marcio Luis Vieira.

– “Levantamento e análise de propriedades físico-hídricas de substratos de horta,” dos autores: Claiton Schneider, Gabriel da Costa Follmer, Leticia Lanfredi e Marcio Luis Vieira.

– “Aprender Solos é Brincadeira! A Práxis do Uso do Lego® nas Aulas do Curso Técnico em Agropecuária”, dos autores: Márcio Luis Vieira, Ana Sara Castaman, Josimar de Aparecido Vieira, Letícia Lanfredi, Angélica Tommasini, Luana Anchieta Rocha, Everton de Matos e Daniela Hoffmann, que recebeu destaque entre os três melhores da área de Educação em Solos (Solos, Ambiente e Sociedade) do evento.

Os trabalhos apresentados são desenvolvidos no LAMAS (Laboratório de Manejo de Água e Solo) do IFRS-Campus Sertão.