Professor do Campus têm capítulo de livro e artigo publicados recentemente

O professor de Educação Física do Campus, Affonso Manoel Righi Lang, publicou, recentemente, capítulo de livro abordando o uso da metodologia Sport Education e artigo sobre o Perfil dos Docentes de Educação Física dos Institutos Federais.

O capítulo do e-book, que analisa as aulas de Educação Física do IFRS – Campus Sertão durante o ano letivo de 2019,  intitulado Ressignificando o ensino dos esportes de invasão: um relato de experiência com o modelo sport education e a utilização das tic foi escrito em parceria com o professor Fernando Jaime González (Unijuí/RS) e compõem a Coletânea da Stricto Sensu Editora: “Pesquisas no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico: Interdisciplinaridades”. Para acessar o e-book clique AQUI.

Já o artigo Perfil dos Docentes de Educação Física dos Institutos Federais, realizado em parceria com os professores Luciano de Almeida (IFFar), Fabrício Döring Martins (IFFar), Ivan Carlos Bagnara (IFRS) e Juliano Daniel Boscatto (IFSC), é fruto de uma pesquisa de nível nacional que contou com a participação de 120 docentes da Rede Federal e Tecnológica e revelou que os Institutos Federais se constituem em instituições privilegiadas por oportunizar, aos docentes, o desenvolvimento de trabalhos coletivos, o compartilhamento de experiências de ensino, pesquisa e/ou extensão, além de potencializar o desenvolvimento de projetos colaborativos em rede. A publicação é da Revista Educação Profissional e Tecnológica em Revista (v. 4 n. 2 – 2020). Para acessar o artigo clique AQUI.