Professor de Educação Física do Campus é coautor de capítulo de livro sobre educação

O professor de Educação Física do Campus Sertão, Affonso Manoel Righi Lang, em parceria com outros dois professores da área, Ivan Carlos Bagnara (IFRS – Erechim) e Juliano Daniel Boscatto (IFSC – São Miguel do Oeste), publicaram um capítulo no livro “A Especificidade da Educação Escolar em Sociedades Republicanas e Democráticas”, cuja temática é a educação escolar e as questões que atravessam o cotidiano da escola e que, em regra, são objeto de debates, polêmicas e inquietações. Em comum, e como orientação teórica, os textos recorrem ao ideário de uma escola assentada em princípios republicanos e democráticos, sob cujo horizonte fazem o enfrentamento teórico-prático das questões que se colocam. Assim, os textos referem-se ao que se pode considerar como fundamentos da educação republicana, incluindo aí o que constitui a especificidade da educação escolar, mas sempre abordando alguma dimensão ou questão que toca o cotidiano da escola.

O capítulo dos professores é intitulado  “A especificidade da escola e da Educação Física Republicana e Democrática”. Os autores compõem o grupo de Pesquisa denominado GEPEFIF, o qual, nos últimos anos, com a participação de diversos professores de Educação Física dos Institutos Federais, tem dedicado esforços em pesquisas para qualificação dos processos de pesquisa, extensão e ensino da área.

O capítulo de livro pode ser acessado pelo link https://www.editoraunijui.com.br/produto/2422 e baixado gratuitamente.