Processo Seletivo 2023/1 – Saiba como vai funcionar a chamada de candidatos suplentes

Os candidatos que ficaram como suplentes no Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), precisam estar atentos ao site de ingresso no dia 07 de fevereiro de 2023. Nesta data será divulgada a chamada pública, que consiste na publicação das listas com o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso, bem como os candidatos aptos a enviar a documentação pelo sistema disponibilizado no site de ingresso.

Na chamada pública serão convocados os candidatos que ainda não foram listados na primeira chamada (suplentes) e aqueles que passaram a concorrer pelo acesso universal, e não mais pelas cotas (reclassificados). Estes candidatos devem enviar toda a documentação pelo sistema e verificar junto ao site de ingresso se a matrícula foi aceita (deferida). Os resultados serão divulgados no site de ingresso, então é importante estar atento ao site durante todo este período. Em caso de haver mais candidatos do que vagas, será obedecida a ordem de classificação de acordo com as cotas.

O envio da documentação não garante a vaga no curso e nem a efetivação da matrícula, porém os candidatos integrarão a lista de suplentes, em caso de não preenchimento da vaga. Serão analisados os documentos enviados até o preenchimento de todas as vagas ainda não ocupadas. Não caberá recurso para matrículas indeferidas (não aceitas) na chamada pública.

Mais informações podem ser obtidas nos editais do Processo Seletivo.

Esteja atento ao cronograma do PS 2023/1.