Premiação aos destaques da II FEIRA DO CONHECIMENTO

Nesta quarta-feira, dia 08 de maio, foi realizada a premiação dos vencedores da II FEIRA DO CONHECIMENTO, que ocorreu no dia 23 de outubro de 2018, no Ginásio de Esportes do Campus.

A II Feira do Conhecimento contou com 36 experimentos técnico-científicos apresentados pelos alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática (ambos integrados ao ensino médio). Alunos dos cursos superiores participaram do evento com a apresentação de experimentos e estandes de divulgação dos cursos. Vinte professores e técnico-administrativos orientaram os experimentos e muitos outros auxiliaram na organização do evento, apoiando a ideia.

Além da comunidade acadêmica do Campus, a Feira recebeu visitas de escolas do município de Sertão e da região e vem se constituindo como um importante espaço para a produção e divulgação do conhecimento.

A Comissão Organizadora agradece os envolvidos e convida a todos para a III Feira do Conhecimento, prevista para ocorrer no dia 22 de outubro de 2019.

Os premiados na II FEIRA DO CONHECIMENTO foram:

1º LUGAR (empate) – Trabalho “Alimentação inicial de bezerros”. Integrantes: Junior Navarini, Verônica Treviso Nardi, André Karlinski, Cristiano Junior Priori e Jonata Frizon Michielin. Orientadora: professora Juliana Santos. Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

1º LUGAR (empate) – Trabalho “Simulador de pulverização”. Integrantes: Cristine Alexandra Arnt, Henrique Brustolin, Graziele Laís Garmatz, Marceli de Sá Rossi, Álisson Mello da Rosa e Léo Antônio Três. Orientador: professor David Peres da Rosa. Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

2º LUGAR (empate) – Trabalho “Erosão hídrica do solo em função de diferentes coberturas e declividades do terreno”. Integrantes: Gabriela Dickmann Supptitz, Kamilly Tonin, Laura Lamm, Letícia Pedruzzi e Sabrina de Lima Sauthier. Orientador: professor Márcio Luis Vieira. Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

2º LUGAR (empate) – Trabalho “Plantadeira de bicicleta”. Integrantes:  Júlio Longaretti, Artur Paulo Toniolli, Jean Clei Osvald, Uilian Volan, Alerson Pilonetto e Luiz Carniel da Rosa. Orientador: professor David Peres da Rosa. Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

3º LUGAR – Trabalho “Discos ideais para abrir o sulco na hora da semeadura”. Integrantes: Daniel Piezentini, Gabriel Guadagnin, Ronald Montagner, Victor Bellini e João Miguel Alves. Orientador: professor David Peres da Rosa. Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Fotos: Rosana Corazza