Pós-graduandos em História da UPF visitam Memorial e vestígios de habitação indígena no Campus Sertão

Na quarta-feira, 19/04, estudantes do Programa de Pós-graduação em História da Universidade de Passo Fundo estiveram no Campus Sertão para uma visita ao Memorial e ao sítio arqueológico que apresenta vestígios de uma possível habitação Kaingang antiga dentro da área do Campus. Esse sítio arqueológico evidencia a presença da etnia nesse território ao longo da história.

A visita fez parte do fechamento da disciplina denominada Arqueologia e Patrimônio, ministrada pelo pós-doutorando Fabrício Vicroski. Também acompanharam os estudantes da disciplina, a docente Jacqueline Ahlert e o arqueólogo Maurício Hepp. No Campus, o grupo de pesquisadores foi recepcionado pelo bibliotecário Victor de Carvalho Gonçalves, pelo Tecnólogo em Gestão Pública Elias Camargo, pelo docente coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI – do Campus, Rafael Sapiência Torreão, e pelo técnico administrativo integrante do NEABI, Darci Emiliano.