Política de Saúde Estudantil será tema de bate-papo para alunos e servidores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) terá uma Política de Saúde Estudantil e a comunidade acadêmica está convidada a contribuir com a proposta. Estudantes e servidores podem participar de um bate-papo on-line para apresentação do texto e esclarecimento de dúvidas. Será nesta quarta-feira, dia 10 de agosto de 2022, às 18h.

▶️ Dia 10 de agosto, às 18h: Clique aqui para ingressar no bate-papo da Política de Saúde Estudantil

Sobre a Política

O documento traça princípios para incentivar ações nos campi do IFRS que promovam a qualidade de vida dos estudantes e reduzam riscos e vulnerabilidades.  O texto destaca a importância da articulação entre diferentes áreas dos campi e estimula a integração das ações em saúde com a rotina institucional, ou seja, a inserção das iniciativas na organização dos cursos e nas estruturas já existentes no IFRS. A promoção da saúde dos alunos é compreendida como uma forma de favorecer que eles sigam nos estudos obtendo bons resultados e de ampliar as iniciativas de assistência estudantil.

O texto tem uma versão inicial, que está recebendo contribuições da comunidade acadêmica, na fase de consulta pública, que vai até o dia 31 de agosto de 2022. A Política foi elaborada por um Grupo de Trabalho coordenado pela Diretoria de Assuntos Estudantis e considerou legislações em saúde e em educação.

▶️ Acesse a minuta da Política de Saúde Estudantil

▶️ Acesse o formulário eletrônico para contribuições