Perguntas frequentes sobre a Residência Estudantil

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do IFRS – Campus Sertão elaborou um material com perguntas e respostas para auxiliar aos estudantes e seus responsáveis sobre a Residência Estudantil.

Residência Estudantil é o local disponibilizado pela Instituição para a residência do(a) estudante dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no campus. Já a Semirresidência é onde o(a) estudante pode realizar sua higiene pessoal e a guardar seus pertences, não sendo permitida a pernoite.

Sobre o Departamento de Assistência Estudantil

O DAE – Campus Sertão é responsável pela assistência aos estudantes. São diversos serviços e ações nas áreas da saúde, lazer, alimentação, pedagógica e de gerenciamento de benefícios (auxílios). O objetivo é garantir a permanência dos estudantes na Instituição e, principalmente, atender os alunos em situação de vulnerabilidade social.

RESIDÊNCIA ESTUDANTIL: PERGUNTAS E RESPOSTAS (ACESSE AQUI)