Parceria entre o Campus e a comunidade surda de Passo Fundo proporciona curso de extensão em Libras

O curso é voltado aos docentes da rede regular de ensino que atuam com alunos surdos e as inscrições vão até 29 de agosto. A carga horária é de 60 horas e as aulas ocorrerão aos sábados no turno da manhã.

A realização do curso, conforme a docente Andréia Mendiola Marcon, parte do compromisso que o sistema educacional de ensino precisa assumir com a Educação Bilíngue de Surdos “com dedicação, afeto e preparo, para então garantir que o aluno surdo se desenvolva em um ambiente acolhedor e adequado a sua condição cultural e linguística. Para tanto, o direito de o surdo ter um processo de aprendizagem adequado às suas necessidades educacionais em sala de aula, exige do docente conhecimentos específicos que podem ser adquiridos na formação continuada para professores”.

O curso de extensão Alfamãosear em Libras: Integrando vivências e emancipando conhecimentos na Educação Bilíngue de Surdos é coordenado pela professora Andréia e foi construído em parceria com a comunidade surda de Passo Fundo.

As inscrições podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxgeWTtKEwPbh4I1CyPkSG1Jflos0Tq_XqdaioTZ13x7zEIw/viewform. O início do curso está previsto para 31 de agosto.