Início do conteúdo

O direito à educação em debate


No dia 06 de julho, estudantes do Curso de Formação Pedagógica de Docentes para Educação Básica e Profissional concluíram a disciplina de Legislação da Educação Profissional, ministrada pelo professor Roberto Sander, problematizando as políticas públicas que garantem o direito fundamental de acesso à educação.

 

Na ocasião, a fim de promover a percepção prática e contextualizada sobre o tema, as discentes Francine Falcão de Macedo Nava e Serleni Geni Sossmeier convidaram o egresso do curso de Agronomia João Édison Gubiani para falar sobre os desafios que um cadeirante enfrenta na formação acadêmica e na inserção ao mercado de trabalho.

 

Em sua fala, João destacou que “todo mundo tem dificuldades, a diferença é que as minhas são mais visíveis” e inspirou os presentes ao dizer que “posso me permitir ficar triste, mas não permanecer triste”.

 

Sobre o curso: O Curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional se propõe a formar egressos autônomos, com pensamento crítico, capazes de articular o conhecimento acadêmico com o contexto histórico, político, econômico, social e cultural da realidade em que estão inseridos, com espírito investigativo, criativo e ousado, abstraindo e resolvendo problemas, trabalhando coletiva e interdisciplinarmente. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

 

 

 

Fim do conteúdo