Núcleo de Música do Campus Sertão participa de eventos on-line

O Núcleo de Música do Campus Sertão, através da Banda ComboS, participou, no dia 03 de novembro da Mostra Mosaico, que faz parte do evento on-line Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões, realizado em parceria pelo IFFar, IFRS e IFSul.

A música apresentada no evento, que teve seu vídeo gravado durante os meses de setembro e outubro de 2020, de forma remota, foi “Enquanto Houver Sol”, de Sérgio Brito.

Esta atividade foi realizada pelo projeto de ensino Núcleo de Música IFRS-Sertão, coordenado pelo professor Felipe Batistella Alvares, e contou com a participação dos atuais bolsistas do projeto: Fábio Rafael de Vargas (Violão), Glauber Ribeiro (Guitarra), Júlia Grando (Voz) Samuel M. de Oliveira (Teclado) e Vivian Franklin (Voz), também do aluno Bruno Silva (Percussão e programação de bateria). A produção também teve a participação dos ex-alunos do Campus Sertão e ex-bolsistas do projeto: Gabriel Girardello (Voz) e Mateus Beledelli (Voz, Clarinete e Teclado), que, atualmente, estão cursando Licenciatura em Música, pela Universidade Federal de Santa Maria.

A Banda participará também da Mostra Cultural, Científica e Tecnológica do IFRS, do Campus Erechim, no dia 04 de dezembro.

Confira o vídeo no canal do youtube do Núcleo de Música do IFRS-Sertão

O projeto

O Núcleo de Música do IFRS-Sertão tem como principal objetivo geral promover um espaço de educação musical, proporcionando aos estudantes experiências de execução e criação musical e o estudo teórico da música. O projeto também pretende estimular novas experiências com a música e com a arte, buscando uma formação de discentes mais críticos em relação à diversidade musical e suas relações com os diferentes contextos sociais e culturais.

O coordenador Felipe Alvares, ainda destaca: “Neste ano, devido ao contexto da pandemia, estamos realizando todas as atividades de forma remota e nos apropriando da linguagem da produção multimídia em suas articulações com a música.”

Acompanhe o projeto nas redes sociais:
Núcleo de Música IFRS-Sertão no Instagram

Núcleo de Música IFRS-Sertão no Facebook