Início do conteúdo

Nesma tem parceira técnico científica com multinacional


O Núcleo de estudos de solos e máquinas agrícolas (Nesma) do IFRS – Campus Sertão, coordenado pelo profº David Peres da Rosa, conta com ações de pesquisa e ensino.

Dentre as principias ações neste ano de 2022, está a parceria técnico científica com a empresa Yara Brasil – Fertilizantes no projeto “Qualidade granulometrica do fertilizantes e sua relação com a distribuição e com a planta” que visa verificar, quantificar e qualificar o que a tecnologia de fabricação dos fertilizantes impacta no processo de adubação, buscando gerar informações a campo, em laboratoriais e casa de vegetação para auxiliar a melhorar o processo de fabricação do insumo.

Tal projeto, financiado pela empresa para desenvolver a pesquisa por 3 anos, conta com os bolsistas Dienifer Soster Manica, Filipe Stivanin Tres, Jeovani Dalberto e Jose Otavio dos Santos; além dos voluntários Alice Lazzari, Mateus Hunoff Alves, Artur Ritter e Nathalia Tafarel Sutorillo; todos acadêmicos do curso de Agronomia ofertado pelo Campus que estão tendo a oportunidade de se envolver em atividades técnicas científicas, além de interações com profissionais da empresa multinacional.

 

Sobre o curso de Agronomia: O Bacharelado em Agronomia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais com um amplo conhecimento na área tecnológica, humana e do meio ambiente. O curso possui enfoque ampliado e multifacetado do desenvolvimento, que expõem os diferentes vieses do desenvolvimento sustentável: agrícola, agrário, não‐agrícola, social, econômico, ecológico, cultural e tantos outros. >> Inscrições abertas << 

 

Fim do conteúdo