Início do conteúdo

NEGPGS e CISSPA promovem atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher no Campus


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS) e a Comissão Interna de Saúde, Segurança e Prevenção de Acidentes (CISSPA) do Campus Sertão promoveram atividades alusivas à data.

O NEPGS realizou uma intervenção na entrada do prédio central intitulada “Mulheres, quais são os nossos direitos”. A intervenção buscou promover a reflexão sobre a luta por igualdade e por respeito através de um painel interativo de post-its, convidando quem passava pelo local a expressar a opinião sobre os direitos das mulheres na contemporaneidade. No local, também rodou uma projeção sobre a disparidade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho, o assédio e a violência contra a mulher. Uma playlist especial fez parte da intervenção.

Já a CISSPA promoveu uma atividade em dois momentos, um às 9 horas e outro às 15h30min, voltada à promoção e à prevenção em saúde, integração, relaxamento, bem-estar e qualidade de vida de servidores efetivos e terceirizados. A atividade ocorreu no auditório do prédio administrativo e além de um momento de meditação, técnicas de respiração e aromaterapia, conduzido pelo técnico administrativo Gilberto Takechi Genta, também contou com a participação da esteticista e cosmetóloga Maria Antoniolli que deu dicas sobre cuidados com a pele.

 

Fim do conteúdo