NEABI entrega doações arrecadadas nas ações solidárias de Natal

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Sertão realizou três significativas ações solidárias neste Natal. Graças a colaboração da comunidade acadêmica, foi possível entregar presentes para as crianças da Aldeia Tekoa Arandu Verá, na comunidade do Mato Preto em Erebango, e auxiliar numa festa natalina para as crianças da comunidade Fág-e, localizada no Incra, em Sertão. Além disso, também foram arrecadados doces que serão distribuídos na Escola Estadual Faustino Ferreira Doble, em Cacique Doble.

Na manhã de sexta-feira, 22/12, o coordenador do NEABI, Leandro da Silva Friedrich, acompanhado dos servidores João Carlos Ruszczyk, Rodrigo Ferronato Beatrici, Roberto Valmorbida de Aguiar e de familiares dos servidores, estiveram na Aldeia Tekoa Arandu Verá, em Erebango, para entregar brinquedos às crianças da comunidade. Os servidores do Campus puderam colaborar escolhendo quais crianças presentear com brinquedos novos ou em bom estado de conservação. Os presentes foram entregues na Direção de Ensino e a entrega teve a presença do Papai Noel e de um duende ajudante.

Já a festa na comunidade Fág-e, localizada no Incra, em Sertão, aconteceu na tarde de sexta, 22/12. O NEABI mobilizou esforços para arrecadar doações em dinheiro, visando apoiar o aluguel de brinquedos infláveis para a celebração natalina.

O coordenador do NEABI, Leandro da Silva Friedrich, agradece a todos que participaram e se envolveram nas ações solidárias.