Memorial faz ação em comemoração aos 64 anos do Campus Sertão

Para comemorar os 64 anos de história do Campus Sertão, o Núcleo de Memória (NuMem) e o Memorial do IFRSCampus Sertão, convidou servidores e ex-servidores da instituição, alunos e ex-alunos, bem como moradores da comunidade local, para que gravassem um vídeo parabenizando a instituição pelo seu aniversário.  A ação “64 anos do IFRS – Campus Sertão: você é o personagem principal desta história!” foi coordenada pelo integrante do NuMem e Memorial do Campus, o ex -servidor Roberto Sander.

Criado por lei em 19 de julho de 1957, com a denominação de Escola Agrícola de Passo Fundo, o Campus Sertão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) celebra seus 64 anos oferecendo ensino público, gratuito e de qualidade, formando técnicos, graduados e pós-graduados que atuam com destaque em diversas regiões do Brasil. O Campus Sertão teve várias denominações: foi Escola Agrícola de Passo Fundo, Ginásio Agrícola de Passo Fundo (a partir de 1964), Colégio Agrícola de Sertão (1968), Escola Agrotécnica Federal de Sertão (1979) até se transformar em Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul pela Lei Federal Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008. O Campus Sertão tem como missão desenvolver a educação profissional e básica para a formação de indivíduos competentes, conscientes e críticos que, no desempenho de suas atividades, possam gerar e difundir tecnologias e promover a cidadania.

Ao logo da semana os vídeos serão publicados nas redes sociais do Memorial: Facebook e Instagram

Saiba mais sobre o Memorial