Início do conteúdo

Memorial do Campus recebe a visita do Grupo Sentir


No dia 11 de setembro, a equipe do Memorial do IFRS – Campus Sertão, composta pelos servidores Elias Camargo, Elisa Iop (coordenadora), Luciana da Costa de Oliveira (vice-coordenadora), Verônica Wegner e Victor de Carvalho Gonçalves e pelos bolsistas Alex Deconto Zampiron e Ana Paula Rezzadori, recebeu a visita do Grupo da Terceira Idade de Engenheiro Luiz Englert (Sertão/RS) – “Grupo Sentir”.

O Grupo foi recepcionado com a apresentação musical de Eduardo Biffe e Henrique Hahn, discentes integrantes do Núcleo de Música do Campus, coordenado pelo professor Felipe Batistela Álvares. Em seguida, visitou a exposição “IFRS – Campus Sertão: fragmentos da nossa história” e participou do “Bingo da Memória”, elaborado pela professora Luciana de Oliveira, onde os vencedores receberam um brinde especialmente confeccionado pela professora Verônica Wegner.

Após as atividades, num momento de confraternização, os visitantes foram convidados para uma “Conversa com chá e bolo”, com delícias elaboradas pela equipe do restaurante da instituição, coordenado pela nutricionista Camila Veronese. Nesse momento, se fizeram presentes o Diretor-geral do Campus, professor Odair José Spenthof, e o Diretor de Desenvolvimento Institucional, professor Sergiomar Theisen.

Ao final da tarde de visitas, os participantes deixaram suas memórias em pergaminhos.

A professora Luciana da Costa de Oliveira, Vice-coordenadora do Memorial, registra que “Agradecemos imensamente a parceria estabelecida com a Secretária de Educação e Assistência Social e Cidadania da Prefeitura Municipal de Sertão, Sra. Rosana Serro Rossatto, com o Coordenador-geral da Terceira Idade, professor Alex Luís Emiliavaca e com o Coordenador do Grupo Sentir, Leonardo Stort. Que venham muitas outras parcerias e atividades como essa! Estamos sempre de portas abertas!”

 

 

Fim do conteúdo