Início do conteúdo

Memorial do Campus promove a exposição permanente “Fragmentos da nossa história”


O Núcleo de Memória do IFRS e o projeto de extensão Memorial do IFRS – Campus Sertão estão promovendo a exposição permanente “Fragmentos da Nossa História”. O horário de funcionamento do Memorial é nas segundas das 13 às 17 horas, nas terças das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas e nas quartas das 8 às 12 horas.

Conforme a coordenadora do projeto de extensão, a professora Elisa Iop, o Memorial, criado oficialmente em dezembro de 2016, tem como missão preservar, conservar e difundir a memória da instituição, potencializando a interação da sociedade com a produção científica, técnica, tecnológica e cultural, além dos testemunhos históricos de seus personagens. “Portanto, para darmos visibilidade à exposição permanente IFRS – Campus Sertão: fragmentos da nossa história, inaugurada em dezembro de 2017, por ocasião dos 60 anos da instituição, propomos  para o ano de 2018, além de uma homenagem aos 10 anos do IFRS, a realização de ações educativas: receber os visitantes, apresentar e aprofundar os temas da exposição e aplicar as atividades educativas preparadas”, conta. Segundo Elisa, a ideia é propiciar ao público visitante (crianças, adolescentes e adultos) um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de aspectos significativos da memória da instituição e do local em que se situa, Engenheiro Luís Englert, distrito do município de Sertão (RS).

O projeto tem como vice-coordenadora a professora  Luciana da Costa de Oliveira. Também atuam no projeto o bibliotecário Victor de Carvalho Gonçalves e os estudantes bolsistas Luana Soares, Taísa Mulinari e Willian Grosseli.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato com a equipe pelo e-mail memorial @sertao.ifrs.edu.br. O site do memorial é http://memorial.sertao.ifrs.edu.br/  e a página no Facebook é  https://www.facebook.com/MIFRSCS/.

Fim do conteúdo