Início do conteúdo

Live do dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+


O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do IFRS – Campus Sertão preparou uma live para marcar o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

A transmissão será dia 28 de junho, às 20 horas, no canal Circuito Diversifica Campus Sertão, no YouTube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=mw02Dfo8F9c.

Dois palestrantes abordarão o tema “Orgulho e luta LGBT+ na América Latina”: Jaime Parada Hoyl (Chile) e Bianca Damacena (Brasil).

Jaime Parada Hoyl é historiador. Foi o primeiro político abertamente gay eleito em um cargo de eleição popular no Chile. Vereador pelo Município de Providencia, em Santiago, pelos períodos de 2012-2016 e 2016-2020. É ativista dos direitos LGBTQIA+. É palestrante e colunista em importantes meios de comunicação e convidado frequente em fóruns e painéis de debates internacionais. É autor do livro Yo gay: un relato personal sobre la homossexualidad en Chile (2013) e da obra recentemente publicada no Brasil pela Editora Appris, traduzida por Bianca Damacena, “Guia Prático para Sair do Armário: para você e para aqueles que desejam evoluir”.

Bianca Damacena é bacharela em Tradução – Inglês, Especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e de Línguas Estrangeiras, Mestra em Letras e Doutora em Estudos Linguísticos. Atua como tradutora e revisora nos idiomas português, inglês e espanhol e produz conteúdo para o perfil b/d tradução e revisão no Instagram.

Serão emitidos comprovantes de participação.

Fim do conteúdo