Lista preliminar de candidatos que vão participar do Processo Seletivo 2025/01 está divulgada

A relação dos candidatos com inscrições confirmadas está disponível no site de ingresso.

Foi divulgada nesta quarta-feira, 16 de outubro, no site de ingresso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a relação preliminar de candidatos que tiveram as inscrições confirmadas para participar (inscrições homologadas) do Processo Seletivo de estudantes 2025/01. Vale lembrar que a lista é de quem vai participar da seleção.

Os candidatos podem conferir e, caso tenham efetuado o pagamento e não constem da lista, devem encaminhar recurso para o IFRS no dia 17 de outubro de 2024. Para o recurso, será necessário enviar e-mail ao endereço [email protected] com o documento que comprove o pagamento da inscrição.

⚠️Atenção – antes de enviar o e-mail, é preciso verificar com atenção a lista publicada. Ela está em ordem alfabética por campus e dentro do campus em ordem alfabética por curso.

O resultado final da homologação das inscrições será divulgado na segunda-feira da próxima semana, dia 21 de outubro. Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com as datas do Processo Seletivo 2025/01.

Sobre o Processo Seletivo 2025/01

São mais de 5.700 vagas em 173 opções de cursos. Há oportunidades nos 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Os cursos são gratuitos. Todos são presenciais, com exceção do técnico em Multimeios Didáticos do Campus Osório.

Todo o detalhamento do processo pode ser acompanhado no site de ingresso.

📌Confira etapas importantes do Processo Seletivo de estudantes 2025/01:

Inscrições Preliminares aceitas (homologadas) – 16/10/2024
Lista final de inscrições aceitas (homologadas) – 21/10/2024
Sorteio (para os cursos com esse tipo de seleção) – 12/11/2024
Prova (para os cursos com esse tipo de seleção) – 24/11/2024
📍 Mais informações no site ingresso.ifrs.edu.br.