Início do conteúdo

Licenciatura em Ciências Biológicas é nota 5 na avaliação do MEC


 

Na semana passada, a comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC) passou dois dias no campus conhecendo e avaliando instalações físicas e documentos, como: o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Autoavaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, além de conversar com gestores, docentes e discentes.

 

Como resultado, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Sertão conquistou conceito 5, nota máxima* em processo avaliativo de reconhecimento de curso pelo Inep/MEC.

 

Para a Coordenadora do Curso, Professora Rosilene R. Kaizer Perin, “Esta excelência é resultado do trabalho colaborativo que todos desempenharam, não somente durante a visita in loco dos avaliadores do Inep/MEC, nos dias 14 e 15/03, mas ao longo dos 62 anos de IFRS – Campus Sertão”.

 

O Diretor-Geral do Campus, Professor Odair José Spenthof, destacou que “Mais uma vez o nosso campus deu uma bela demonstração de esforço coletivo em prol do desenvolvimento de nossa Instituição e, por consequência, escrevemos mais uma bela página em nossa história. O sentimento é de orgulho e gratidão a todos”.

 

*A nota (conceito de curso) é calculada com base na média aritmética ponderada dos conceitos obtidos em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Os conceitos variam em uma escala de um a cinco.

 

Fim do conteúdo