JIFRS: Campus Sertão garante nove medalhas no último dia de competições

Os atletas do Campus garantiram medalhas em nove modalidades no último dia da 8ª edição dos Jogos do IFRS, no sábado, 1º de julho. Após conquistar uma vaga para a final nos pênaltis, a equipe masculina de futsal ficou com o 2º lugar na disputa com o Campus Ibirubá. A partida ocorreu no salão paroquial, na noite de sexta-feira, dia 30/06. As demais medalhas, vieram na tarde de sábado, 1º de julho.

Numa partida bastante disputada, as meninas do handebol do Campus conquistaram a medalha de prata contra o Campus Canoas. No atletismo, mais premiação. Ana Clara Marczinski foi ouro nos 400 metros feminino e Samanta Antunes  foi prata nos 200 metros feminino. Nos 800 metros masculino, mais uma medalha de ouro para o estudante Pedro Otávio Kuhn. No arremesso de peso masculino, Miguel Ângelo Jacobs ficou com o 3º lugar. No lançamento de dardo feminino, Fernanda Konzen foi a terceira colocada. Já no lançamento de dardo masculino, Miguel Ângelo Jacobs conquistou o ouro.

E no basquete feminino, o Campus conquistou o bicampeonato numa partida contra o Campus Osório adiada em razão da chuva e disputada na tarde de sábado. A atleta da equipe Bianca Vizzotto, 19 anos, estudante de Agronomia, conta que é a segunda edição dos Jogos que participa e, além do basquete, também disputou handebol e vôlei. Receber a medalha, conforme Bianca, “é uma sensação de alívio e de felicidade muito grande. É um turbilhão de emoções que não tem como explicar”. O treinador das equipes feminina e masculina de basquete, professor Affonso Manoel Righi Lang, destaca a hegemonia do Campus no esporte. “Desde que participo dos Jogos, há cinco edições, não perdemos sequer uma partida. Isso se deve a metodologia de trabalho adotada (sport education), pois todos os treinos são mini jogos, onde promovemos situações reais e problemas que os atletas enfrentarão numa competição”, conta.