Inscrições das equipes para o Desafio Prototipe 4.0 vão até 14/07

As inscrições das equipes para o Desafio Prototipe 4.0 vão até 14/07. Participam do desafio dez unidades da Rede Federal de Ensino selecionadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. O ambiente promotor de inovação Integration Up, que integra os campi Sertão, Erechim e Ibirubá do IFRS, foi classificado em primeiro lugar no referido Edital.

As inscrições serão realizadas através do seguinte formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPT57scaAcxRTm0-AgzL0y8oNQBLSNq-mHQs0vSNhHT74d0A/viewform. Cada estudante poderá se inscrever em somente uma equipe. Conforme o edital, serão consideradas aptas para a Etapa 1 de seleção das ideias as 200 primeiras inscrições realizadas.

O Desafio Prototipe 4.0 selecionará ideias propostas por estudantes de qualquer nível de ensino matriculados em qualquer uma das dez unidades da Rede Federal de Ensino selecionadas no Edital SETEC/MEC. Cada equipe deverá estar associada a uma ideia proposta de inovação tecnológica ou de economia tradicional voltada à construção de soluções para demandas reais da população brasileira. A equipe deverá ser composta por, no mínimo, três e, no máximo, cinco componentes e estar vinculada ao ambiente da instituição na qual os estudantes estão matriculados.

Dentro do desafio, as propostas submetidas serão avaliadas em relação a cinco eixos que versam sobre a relação do problema com a solução, o potencial de inovação, o alinhamento com a economia 4.0, a multidisciplinaridade da equipe e a viabilidade técnica. Ao todo, 10 equipes serão selecionadas e as três equipes com melhor desempenho ainda receberão um prêmio adicional na forma de uma visita de imersão a um ambiente brasileiro de empreendedorismo inovador.

Acesse mais informações no site do Desafio Prototipe 4.0.