Grupo de Pesquisa MATPLA do Campus participa de inauguração de unidade para destinação ambientalmente correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas

O Grupo de Pesquisa em Manejo e Tratos Culturais em Plantas de Lavoura (MATPLA) do Campus Sertão, coordenado pelo docente Fernando Machado dos Santos, foi convidado para a inauguração da Central de Carazinho do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), Entidade Gestora do Sistema Campo Limpo e Sistema Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas. O evento ocorreu no dia 25 de abril e estudantes do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio e do curso superior de Agronomia estiveram presentes acompanhados do professor coordenador do MATPLA.

O InpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos e é responsável pela operacionalização da logística reversa das embalagens em todo o país.

A unidade de Carazinho contará com o apoio dos revendedores e cooperativas da região e atenderá cerca de  200 municípios da região.