Início do conteúdo

[Extensão em Diálogo] Encontro vai abordar experiências de curricularização da Extensão em tempos de pandemia


Os encontros “Extensão em Diálogo” estão de volta em 2021. Neste mês de março, as atividades on-line serão realizadas semanalmente, abertas à comunidade do IFRS e demais interessados nos temas. Não é preciso fazer inscrição e a participação é gratuita.

O primeiro encontro ocorrerá na próxima terça-feira, dia 9, às 10h, com o tema “Experiências de Curricularização da Extensão em Tempos de Pandemia”. Participarão como convidadas a coordenadora do curso superior de tecnologia em Gestão do Turismo do IFSC – Campus Florianópolis Continente, Fabiana Calçada de Lamare Leite; a professora Roselene de Almeida Garbelotto, do curso de Engenharia Civil do IFSC – Campus Criciúma; e a coordenadora acadêmica da UFFS – Campus Erechim, Sandra Pierozan.

A atividade poderá ser acompanhada na plataforma virtual da RNP.

A integração das atividades de extensão na carga horária curricular dos cursos de graduação é uma determinação da Resolução nº 7 do MEC/CNE/CES, de 2018. Para saber mais sobre o planejamento para curricularização da extensão no IFRS, acesse a página no site.

Próximo encontro 

O segundo Extensão em Diálogo de março está previsto para ocorrer no dia 16 de março, com o tema “Participação da comunidade externa na construção das propostas de Extensão”. Terá participação da professora de Comunicação da Ufrgs Sandra de Deus, ex-pró-reitora de Extensão da Ufrgs e ex-presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). Também será on-line, às 10h. Agende-se!

Extensão em Diálogo

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRS e tem como objetivos refletir sobre a prática extensionista, discutir aspectos básicos da extensão e promover uma troca de ideias entre os campi e a comunidade. Busca também abordar o impacto da extensão na formação do estudante e na transformação social. Durante o período de suspensão de atividades presenciais da instituição, os encontros são on-line e abertos a toda comunidade do IFRS.

Fim do conteúdo