Geral
Exposição “Ser Estudante, ser IFRS” chega ao Campus e relembra a trajetória de estudantes ao longo da história
O hall de entrada do prédio central do Campus Sertão está recebendo a exposição “Ser Estudante, ser IFRS”, que convida a comunidade acadêmica e visitantes a refletirem sobre a história da instituição a partir da trajetória de seus estudantes. A exposição permanecerá no Campus até 19 de setembro.
A mostra é organizada pelo Núcleo de Memória do IFRS e apresenta a ideia de que ser ou ter sido estudante no IFRS vai além de cursar disciplinas: é vivenciar uma cultura escolar própria da Educação Profissional e Tecnológica, marcada pela formação crítica, inclusiva, cidadã e voltada para o mundo do trabalho.
Com recursos audiovisuais, registros de época e objetos antigos cedidos pelos Núcleos de Memórias Locais, a exposição oferece um mergulho no tempo, aproximando passado e presente da instituição. Os visitantes podem conferir, nos banners, informações históricas, imagens e ainda acessar conteúdos extras por meio de QRCodes.
A circulação da exposição ao longo de 2025 iniciou pelo Campus Bento Gonçalves e segue pelos demais campi do IFRS, permitindo que diferentes públicos conheçam mais da experiência de ser estudante na instituição ao longo dos anos.