Início do conteúdo

Evento marca o dia da Consciência Negra


Para marcar o Dia da Consciência Negra (20/11) e o dia Latino Americano da Não Violência Contra a Mulher (25/11), os núcleos de Ações Afirmativas do Campus Sertão Neabi, Nepgs e Napne, promoverão um encontro online sobre A importância da literatura de autoras negras brasileiras na luta antirracista. 

O evento será hoje, dia 20 de novembro, às 20 horas, e integra a programação do 1º ciclo do Circuito Diversifica do Campus Sertão, que ocorre até dia 14 de dezembro. A palestra será conduzida pela Professora Giselle Maria Santos de Araújo, do Campus Alvorada.

A servidora Giselle é professora de Língua Portuguesa, Espanhol e Literatura, mestra em Literatura Comparada e doutoranda em Letras Neolatinas pela UFRJ, na qual desenvolve pesquisa no campo dos Estudos Afrolatinoamericanos. Coordenadora dos Projetos de Extensão “Autoras negras brasileiras: literatura para ter voz” e “Tópicos em Educação Antirracista”, é membra do Núcleo de Ações Afirmativas (NAAF) do IFRS Campus Alvorada e membra titular da Banca de Heteroidentificação do IFRS. Ficcionista, é autora dos livros de contos “A estação” (Annablume, 2010) e “Aula” (Appris, 2020).

O link da palestra já está disponível no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=oUCUhqTaptw

Confira as demais atividades relativas ao Dia da Consciência Negra nos campi do IFRS.

Fim do conteúdo