Início do conteúdo

Estude no IFRS: candidatos precisam ter cadastro no gov.br, CPF e RG


As inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes 2023/1 se iniciam na próxima segunda-feira, 03 de outubro de 2022, e devem ser realizadas de forma on-line, pelo site ingresso.ifrs.edu.br (o link para inscrições estará disponível somente no período de inscrições: de 03 a 24 de outubro).

Para se inscrever o candidato deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade (Registro Geral –  RG) e cadastrado no gov.br (portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos).

Quando o candidato acessar o link para inscrição, será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha conta, deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo 2023/1.

Sobre a conta gov.br

A conta gov.br é uma representação digital de quem você é. Você irá utilizá-la para acessar serviços públicos que são digitais.

Para criar sua conta no portal gov.br, acesse o endereço https://www.gov.br/pt-br ou baixe o aplicativo gov.br no seu celular. Ao abrir a tela, clique em “Entrar”. Na tela inicial, digite seu CPF e clique em “Continuar”. Desta forma, você será direcionado para criar sua conta.

Você será guiado em todos os passos! Para iniciar, responderá a um questionário on-line e sua conta estará criada. Lembre-se que não há custos para criar sua conta gov.br e as suas informações estão protegidas.

Caso tenha dúvidas acesse a aba de perguntas frequentes no site gov.br.

Saiba mais sobre: como fazer a carteira de identidadecomo fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br.

>> Confira os cursos ofertados pelo IFRS – Campus Sertão

 

Fim do conteúdo