Estude no IFRS: Aberto período de inscrições para processo seletivo de estudantes

Abriram nesta segunda-feira, 7 de outubro de 2019, as inscrições para o Processo Seletivo de estudantes 2020/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). É possível realizá-las pelo site ingresso.ifrs.edu.br. São ofertadas mais de 4.800 vagas em cursos técnicos de nível médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2020 nos 17 campi*. Todos os cursos são gratuitos.

Campus Sertão ofertará os cursos técnicos em: ComércioAgropecuária e Manutenção e Suporte em Informática. E, os cursos superiores em: Agronomia,  Licenciatura em Ciências BiológicasTecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de SistemasTecnologia em Gestão Ambiental e  Zootecnia.

A inscrição no Processo Seletivo vai até 10 de novembro de 2019 e tem uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de graduação. Os candidatos que não tiverem acesso a computador podem dirigir-se até o campus pretendido e realizar a inscrição em terminais disponíveis para esse fim.

Informações, orientações e conteúdos programáticos das provas podem ser consultados nos documentos chamados de editais, também disponíveis no site de ingressoAs provas serão aplicadas em 8 de dezembro de 2019.

>> Editais:

Cursos integrados e concomitantes ao Ensino Médio – edital nº 48/2019

Cursos superiores – edital nº 49/2019

Cursos subsequentes ao Ensino Médio – edital nº 50/2019

Cursos de Educação de Jovens e Adultos – EJA – edital nº 51/2019

* Os 17 campi do IFRS estão localizados em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Como se preparar para o Processo Seletivo 2020/1

O simulado a distância (EaD) Pré-IFRS foi pensado para preparar os candidatos interessados em ingressar nos Processos Seletivos do IFRS. Para mais informações acesse: www.ifrs.edu.br/ensino/ead/pre-ifrs/

>> Todas as informações e orientações podem ser acompanhadas pelo site de ingresso.ifrs.edu.br.