Estudantes simulam processo de criação de uma cooperativa na disciplina de associativismo

Nas aulas da disciplina de associativismo, estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio realizaram um trabalho prático de criação de uma cooperativa. A proposta foi do professor da disciplina Heron Lisboa. No dia 13 de novembro, os estudantes simularam a realização de uma assembleia de criação da cooperativa no auditório do Campus. Foi feito todo o processo de criação e gestão de uma cooperativa, inclusive a construção de um estatuto, para simular como é na prática trabalhar com associativismo.

A assembleia de criação, no dia 13/11, teve até votação para escolha da gestão. Os alunos formaram chapas, fizeram a eleição e a ata de criação e de votação. Para os estudantes Mateus Parise e Kauê Pereira foi a primeira experiência relacionada ao associativismo. Os dois contam que gostaram de participar deste processo e que até pensam em atuar na Coopera, se tiverem oportunidade.