Estudantes do IFRS – Campus Sertão participaram do 57º Conune

Estudantes do IFRS – Campus Sertão, Alex de Conto Zampiron e Ana Paula Rezzadori, participaram do 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), com o tema “Na sala de aula é que se muda uma nação!”, ocorrido de 10 a 14 de julho, na Universidade de Brasília (UnB).

Alex relata que “voltamos para casa com a missão cumprida, nossa chapa foi eleita com mais de 70% dos votos, consolidando a unidade na UNE que vai dirigir o movimento estudantil pelos próximos dois anos”.

Sobre o evento: O Congresso da União Nacional dos Estudantes acontece a cada dois anos e é o maior fórum estudantil da América Latina. No decorrer do evento elege-se a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE) e são tomadas decisões sobre os rumos da entidade. A UNE, entidade máxima dos estudantes brasileiros,  representa cerca de seis milhões de universitários de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. Saiba mais AQUI