Estudantes do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática promovem reflexão sobre “o Brasil que eu quero” na Semana da Pátria

Na manhã de terça-feira, dia 4 de setembro, as apresentações da programação da Semana da Pátria no Campus ficaram sob a responsabilidade do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Após o hasteamento das bandeiras feito pelos professores Valdir Tamanho e Patrícia Nascimento da Silva (coordenadora do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática), pelo técnico administrativo Cedemir Pereira e pela estudante Maria Eduarda Tamanho, os estudantes do curso Rafael Tognon e Felipe Bandera promovem reflexão sobre “o Brasil que eu quero”. Os dois leram o texto escrito pela turma, destacando a necessidade de mais investimentos em educação, saúde e segurança.

A abertura da Semana da Pátria aconteceu na segunda-feira, dia 3 de setembro. Devido ao mau tempo, o hasteamento simbólico das bandeiras aconteceu no auditório José Leocyr Dornelles Minusssi. O Diretor-geral do Campus, Odair José Spenthof, declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria na Instituição. A programação contou com apresentações artísticas e culturais dos estudantes.

Até quinta-feira, dia 06/07 haverá apresentações para o hasteamento e o arriamento das bandeiras em frente ao prédio central. A programação está sendo organizada pelo Centro de Comemorações Oficiais do Campus – CCO – coordenado pela servidora Sônia Gotler e composto pelos estudantes Élinton Wojeiechowski e Rodrigo Lamb e pelos servidores Maísa Brum, Patrícia Nascimento, Rosana Corazza e Valdir Schafer.

Para cada hasteamento, a partir das 8 horas, e arriamento, às 16h45min,  foram convidados estudantes e servidores que representarão a comunidade acadêmica.

Na segunda-feira (03/09) e na quarta-feira (05/09), a participação é dos professores e alunos de todos os cursos superiores, com aulas nas proximidades do prédio central, bloco A1. Ficam dispensadas as turmas que estão com aulas nos setores.

Na terça-feira (05/09) e na quinta-feira (06/09), participam os professores e alunos dos cursos técnicos integrados e subsequente, com aulas nas proximidades do prédio central, bloco A1. Ficam dispensadas as turmas que estão com aulas nos Setores.
Todos os servidores estão convidados para participar, tanto nos hasteamentos, quanto nos arriamentos.