Geral
Estudantes do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática promovem reflexão sobre “o Brasil que eu quero” na Semana da Pátria
Na manhã de terça-feira, dia 4 de setembro, as apresentações da programação da Semana da Pátria no Campus ficaram sob a responsabilidade do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Após o hasteamento das bandeiras feito pelos professores Valdir Tamanho e Patrícia Nascimento da Silva (coordenadora do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática), pelo técnico administrativo Cedemir Pereira e pela estudante Maria Eduarda Tamanho, os estudantes do curso Rafael Tognon e Felipe Bandera promovem reflexão sobre “o Brasil que eu quero”. Os dois leram o texto escrito pela turma, destacando a necessidade de mais investimentos em educação, saúde e segurança.
A abertura da Semana da Pátria aconteceu na segunda-feira, dia 3 de setembro. Devido ao mau tempo, o hasteamento simbólico das bandeiras aconteceu no auditório José Leocyr Dornelles Minusssi. O Diretor-geral do Campus, Odair José Spenthof, declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria na Instituição. A programação contou com apresentações artísticas e culturais dos estudantes.
Até quinta-feira, dia 06/07 haverá apresentações para o hasteamento e o arriamento das bandeiras em frente ao prédio central. A programação está sendo organizada pelo Centro de Comemorações Oficiais do Campus – CCO – coordenado pela servidora Sônia Gotler e composto pelos estudantes Élinton Wojeiechowski e Rodrigo Lamb e pelos servidores Maísa Brum, Patrícia Nascimento, Rosana Corazza e Valdir Schafer.
Para cada hasteamento, a partir das 8 horas, e arriamento, às 16h45min, foram convidados estudantes e servidores que representarão a comunidade acadêmica.
Na segunda-feira (03/09) e na quarta-feira (05/09), a participação é dos professores e alunos de todos os cursos superiores, com aulas nas proximidades do prédio central, bloco A1. Ficam dispensadas as turmas que estão com aulas nos setores.