Estudantes do curso de Formação Pedagógica visitam o Prisma Espaço Geek em Passo Fundo

Estudantes do curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados do Campus Sertão, acompanhados da professora Ana Sara Castaman, participaram de uma visita ao Prisma Espaço Geek em Passo Fundo. De acordo com a coordenadora do curso, professora Andréia Mendiola Marcon, a visita teve como objetivo proporcionar aos alunos um conhecimento teórico e prático sobre a aprendizagem significativa e criativa.

A coordenadora do espaço, Maria Augusta D’Arienzo, explica que as ações do Prisma têm por finalidade fomentar o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, a partir da interdisciplinaridade, da ludicidade e do entretenimento para a formação do leitor contemporâneo.

Para a estudante Camila Werle a visita “abriu novos horizontes, especialmente, no que concerne à compreensão dos possíveis espaços e tempos para o processo de aprendizagem”.

Os estudantes também puderam levar familiares para participar das atividades no Prisma.