Estudantes do Campus Sertão são premiados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

O Campus Sertão teve uma participação de destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). O estudante Estevon Biazzusi Bonai conquistou menção honrosa pela classificação a nível nacional e recebeu medalha de bronze pela classificação a nível regional, do Estado. Além de Bonai, outros três estudantes do Campus foram agraciados com menção honrosa por suas performances na OBMEP: João Otávio Maldaner Pilar, Maria Vitória Marczinski e Matheus Deotti Ody.

Neste ano, a olimpíada reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), a iniciativa é a maior competição científica do país. Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a competição contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina.

Parabéns aos estudantes do Campus premiados!