Estudantes do Campus agora têm acesso à E-mail Institucional

Os(as) estudantes do IFRS – Campus Sertão já podem ter acesso a uma conta de e-mail institucional no formato: @aluno.sertao.ifrs.edu.br

O acesso deve ser realizado pelo endereço https://gmail.com, como login deve-se utilizar o nº da matrícula seguido de @aluno.sertao.ifrs.edu.br (por exemplo: [email protected]) e a senha para o primeiro acesso são os números do CPF do(a) estudantes, sem símbolos ou pontos.

A conta de aluno(a) dá acesso gratuito às diversas ferramentas da plataforma Google For Education, com espaço ilimitado no Drive. Além disso,  diversos fabricantes de softwares possuem planos especiais para estudantes, que, por meio da conta vinculada à instituição de ensino, podem utilizar gratuitamente versões profissionais de softwares como a plataforma de prototipação colaborativa Figma e o ambiente de desenvolvimento integrado Pycharm, entre outros. A Autodesk disponibiliza uma versão educacional do AutoCAD e outros programas.

Em caso de dúvidas entre em contato com: [email protected]

Caso ainda não saiba seu numero de matrícula, solicite-o pelo e-mail: [email protected]