Estudantes da pós-graduação, docentes e direção-geral participam do lançamento do Pacto pela Inovação Passo Fundo

Na noite de terça-feira, 02 de julho, o Diretor-Geral do Campus Sertão Clever Variani, a professora Ana Sara Castaman e os alunos do curso de pós-graduação Especialização Lato Sensu em Desenvolvimento e Inovação participam do lançamento do Pacto pela Inovação Passo Fundo, uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento econômico e social através da inovação e do empreendedorismo. O evento foi realizado no Passo Fundo Shopping, na cidade de Passo Fundo.

De acordo com a professora Ana Sara, foi apresentada a visão de futuro construída colaborativamente para que Passo Fundo, de maneira criativa e inovadora, possa viajar em uma nova era. Na oportunidade, também ocorreu a assinatura do manifesto “Passo para o Futuro ”. O movimento envolve a colaboração entre diversos setores da sociedade, incluindo governo, empresas, universidades e outras instituições para discutir macrodesafios a serem alcançados pela cidade até 2050.

A docente destaca estar “feliz por integrar o grupo que está construindo de maneira compromissada e colaborativa um futuro ‘inovador’ para Passo Fundo”. Ainda, nas palavras dela, “apesar desta experiência estar alocada no município de Passo Fundo, ela reverbera em nossa instituição educacional e, por sua vez, em todo o ecossistema regional. Por isso, a importância dos estudantes do curso de pós-graduação Especialização Lato Sensu em Desenvolvimento e Inovação também participarem das etapas e da construção do Pacto pela Inovação”.