Estudante quilombola do Campus apresenta projeto de pesquisa no 4º Encontro de Comunidades Quilombolas em Sertão

No último sábado, dia 17 de novembro, aconteceu o 4º Encontro de Comunidades Quilombolas da Arvinha e Mormaça. O encontro foi promovido pela Cáritas de Passo Fundo, Emater/RS e Fundo de Solidariedade – Arquidiocese de Passo Fundo. Na oportunidade, a estudante do curso Técnico em Comércio na modalidade PROEJA, Rita Tatiane da Silva Miranda, inserida em um projeto de pesquisa do Campus, apresentou à comunidade da Arvinha os resultados parciais do projeto “Narrativas Orais nas Comunidades Quilombolas da Região Norte do Rio Grande do Sul – Uma proposta de trabalho na escola”, coordenado pela servidora Vanda Aparecida Fávero Pino com a colaboração da professora Luciana da Costa de Oliveira. Participaram do encontro, além da estudante, as coordenadoras do projeto Vanda Aparecida Fávero Pino e Luciana da Costa de Oliveira e a coordenadora do curso Técnico em Comércio na modalidade PROEJA Ivete Scariot.

Conforme Ivete, o grupo divulgou a Instituição e o trabalho que vem sendo feito para oportunizar aos membros dessas comunidades o acesso aos cursos do Campus. “Destacamos a importância de uma aluna da comunidade quilombola, como estudante e pesquisadora da nossa Instituição, estar dando um retorno dos aspectos estudados à sua comunidade”, comenta Ivete.