Estudante é contemplada com bolsa de apoio à pesquisa

A estudante do 7º semestre do curso de Zootecnia, Alessandra da Rosa, foi contemplada com uma bolsa de apoio à Pesquisa de Mapeamento de Produtores de Ovos no Brasil – Mapping, Informing and Raising Awareness (MIRA). O Edital disponibilizou 26 bolsas para todo o Brasil.

O projeto proposto foi “Cartilha de orientações técnicas para sistemas de criações de galinhas de postura comercial livres de gaiola” e teve como orientadora, a professora Rosangela Poletto Cattani.

O objetivo do projeto proposto é criar uma cartilha sobre práticas de manejo básicas para assegurar o bem-estar e a produtividade de galinhas de postura comercial, criadas em sistemas livres de gaiola e com acesso ao meio externo.

Conforme as autoras, há uma preocupação crescente com a procedência dos produtos de origem animal,  tanto no meio acadêmico, quanto na indústria e sociedade. Portanto, é de extrema importância que os envolvidos sigam critérios mais rigorosos em todas as etapas da criação e conheçam os manejos rotineiros, considerando o bem-estar animal.