Estudante do projeto Residência Profissional Agrícola do Campus conquista segundo lugar em competição na Agrishow em Ribeirão Preto/SP

A egressa do curso de Zootecnia Amanda dos Santos e integrante do projeto Residência Profissional Agrícola – AgroResidência – do Campus Sertão, coordenado pela professora Raquel Breitenbach, participou nos dias 04 e 05 de maio da competição Hackathon na Agrishow, em Ribeirão Preto/SP, conquistando o segundo lugar. A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola da América do Sul e Central e movimentou mais de R$ 13,2 bilhões em negócios neste ano.

O Hackathon reuniu alunos de cursos de graduação e pós-graduação de Ribeirão Preto e região. Uma dinâmica foi realizada para formar times para a criação de projetos de ESG no âmbito da agricultura familiar. Os projetos foram apresentados na sexta-feira (05/05), com ranking entre as equipes. As melhores propostas podem ganhar suporte do Sebrae para dar continuidade ao trabalho. O Agrohack, como é conhecido, contou com uma programação de mentorias, apresentações, brainstorming e debates com convidados da comissão organizadora. A equipe que conquistou a segunda colocação tem como integrantes, além de Amanda, Bianca Dellamarta (FATEC) e Thiago Henrique Silva (USP).

Amanda desenvolve as atividades do AgroResidência na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inova.jab) da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp. Empolgada por representar a Inova.jab, Amanda conta que “foi uma experiência incrível participar do Hackathon na Agrishow e continuar trabalhando juntos para impactar positivamente a agricultura e a sociedade”. Para a coordenadora do projeto AgroResidência, Raquel Breitenbach, “a conquista de Amanda e sua equipe reforça a importância da formação universitária e do estímulo à inovação e empreendedorismo na área agrícola”.