Estudante do Campus conquista segunda colocação no concurso nacional “Estudante Dez” da Associação Brasileira de Zootecnistas

O estudante João Vitor Nunes Padilha ficou em segundo lugar no concurso nacional “Estudante Dez” da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em 2023, conquistando menção honrosa da ABZ. A divulgação ocorreu na quinta-feira, dia 11/05, e foi compartilhada com a comunidade acadêmica na sexta-feira (12/05), durante o V Encontro Estadual dos Estudantes e Profissionais de Zootecnia, realizado no Campus Sertão.

O Prêmio Destaque Estudantil (Estudante Dez) tem por finalidade reconhecer institucionalmente o mérito de estudantes de graduação em Zootecnia que apresentam destacada participação nas diversas atividades acadêmicas do respectivo curso, de representação estudantil e bom rendimento de aprendizagem em nível nacional.

Cada Instituição pôde indicar um estudante do último ano do curso (para cursos com regime anual) ou que está cursando entre o nono e o décimo período do curso (para cursos em regime semestral).

João Vitor destaca a relevância do prêmio e se diz muito satisfeito com a conquista. “Mas o mais importante que qualquer menção é poder levar o nome do nosso Estado e do IFRS Brasil afora, mostrando aos demais que nosso ensino é de extrema qualidade”, enfatiza. O estudante agradece a todos que colaboraram e participaram da sua conquista: “compartilho com todos, ressaltando que sozinhos, não chegamos a lugar algum”, acrescenta.