Início do conteúdo

Equipes do Campus classificam-se para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ)


Três equipes formadas por discente do curso de Zootecnia do Campus classificaram-se para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ).

Ao todo, 280 alunos, divididos em 56 equipes se inscreveram na competição, representando 21 Escolas de Zootecnia do Brasil.

A primeira etapa da OBZ, ocorrida em 25 e 26 junho, classificou 110 acadêmicos, ou seja, 22 equipes. Entre as classificadas estão as equipes do Campus, que disputarão a etapa estadual nos dias 9 e 10 de julho.

A fase final da olimpíada ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto, em Uberaba, Minas Gerais, durante o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec).

 

Sobre o Curso de Zootecnica: O Curso de Zootecnia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para solucionar problemas na sua área de atuação, estimulando a produção animal e de alimentos, compreendendo as novas tecnologias, respeitando o ambiente e se inserindo no contexto social como indivíduos transformadores. Além disso, pretende formar Zootecnistas habilitados para o trabalho em grandes sistemas produtivos e em sistemas de produção familiar, aliando a capacidade produtiva à demanda do mercado, mantendo a qualidade e a biodiversidade do meio ambiente e proporcionando, ao produtor, à sua família e à sociedade, bem-estar e qualidade de vida. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos

Fim do conteúdo