Início do conteúdo

Equipe do Campus classifica-se para a fase presencial da 11ª OBAP


A Equipe Agricolinas 2.0 do Campus Sertão foi classificada para a fase presencial da 11ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que ocorrerá de 07 a 10 de setembro na cidade paulista de Jundiaí.

A equipe, composta pelas discentes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio Cristiana Fernandes Valim, Karine Zambam e Maria Luísa Pilonetto e orientada pelo professor Heitor José Cervo, foi classificada para a fase final/presencial da OBAP após realizar a fase virtual, de 21 a 23 de junho.

As estudantes destacam que “O grupo Agricolinas 2.0 está muito contente em representar o Campus Sertão nessa fase tão importante, agradecemos de todo o coração ao apoio recebido pelos professores e amigos, essa conquista é de todos nós, deixamos aqui nossos parabéns a todas as equipes que participaram, sem dúvidas cada um deu o seu melhor”.

Sobre a OBAP: A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica idealizada pelo IFSULDEMINAS. Estimula o ingresso de jovens do ensino técnico integrado, concomitante e subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes. Busca também promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento sustentável, de modo que se possa retornar para a sociedade os benefícios originados da melhoria no ensino público de nível técnico ligado à Agropecuária. Veja mais AQUI.

Fim do conteúdo