Estudos domiciliares ao TAgro e TMSI de 16 a 20 de maio

Em reunião nesta tarde, 11 de maio de 2022, a Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 deliberou pelo estudo domiciliar na semana de 16 a 20 de maio aos discentes dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária (TAgro) e em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI). Estes estudantes deverão retornar ao Campus dia 23 de maio caso não apresentem sintomas relacionados ao Covid-19.

Tal decisão, tomada a partir de sugestões de profissionais da saúde do Campus e da Secretaria Municipal de Saúde de Sertão/RS, tem o objetivo de controlar e prevenir o Covid-19, uma vez que nos últimos dias foram registrados 3 casos confirmados do vírus, sendo 2 de alunos do TAgro e 1 do TMSI, além de diversos contactantes e alguns suspeitos.

Ainda, a Comissão destaca a importância de se observar os protocolos de prevenção: vacina (incluindo a dose de reforço), uso de máscara (tenha sempre máscara reserva, caso ocorra algum incidente com sua máscara), higienização das mãos, ventilação dos ambientes, não compartilhamento de objetos (está proibido o chimarrão compartilhado no Campus).

Muito Importante: Não venha ao Campus caso:

• Estiver com qualquer sintomas como: tosse, febre (≥37,8ºC), coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, fadiga, mal estar e mialgia, sintomas gastrointestinais.
  • Apresente resultado positivo para Covid-19.
  • Tenha entrado em contato com pessoas com confirmação ou suspeita da doença.

Lembre-se: é comum apresentar um quadro assintomático estando infectado e mesmo assim transmitir o vírus. Por isso, se houver suspeita, evite contato com outras pessoas.

>> Demais cursos seguem com atividades normais.