Encerramento do projeto “Dojô IFRS” tem troca de faixa de integrantes e participação do mestre Estevão Max Nogara

O Dojô IFRS, projeto de artes marciais do Campus Sertão, encerrou suas atividades no início de dezembro com uma variada programação. As atividades do Karate-Do, coordenadas pelo professor Márcio Luis Vieira, contaram com uma sessão de cinema com pipoca e refrigerante, na terça-feira dia 05/12. O filme escolhido foi Black Belt: O faixa Preta.  Na semana seguinte, ocorreu a graduação pela Confederação Brasileira Esportiva de Karate (CBKE) dos primeiros alunos do Campus. O discente do curso de Bacharelado em Agronomia, Mateus Bandera, foi graduado faixa amarela e o professor Augusto Posser, faixa roxa.

Na quinta-feira, dia 07/12, o professor Leandro da Silva Friedrich, instrutor das aulas de jiu-jitsu do projeto, promoveu um seminário de encerramento do ano com o participação do mestre Estevão Max Nogara, faixa preta, multicampeão e líder da academia GFTeam Shinsetsu de Passo Fundo/RS.

Conforme Leandro, “a notícia boa para a comunidade interna do nosso Campus é que o projeto Dojô IFRS terá sequência em 2024, tanto com a modalidade do Karate-Do, quanto com o Jiu-jitsu, afinal este projeto já foi aprovado no Edital PROEN Nº 24/2023 como projeto de ensino de 2024 do Campus“. O instrutor de jiu-jitsu também agradece aos participantes e colaboradores do projeto no ano de 2023.