Empresa reconhecida na área da Tecnologia da Informação busca atuação de acadêmicos do curso superior de Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas do Campus

Antes mesmo de se formarem, seis acadêmicos do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foram contratados pela empresa da área de Tecnologia da Informação Compasso Tecnologia.

Conforme o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Emerson Rogério de Oliveira Jr., em abril de 2018 os gestores da filial da empresa de Erechim, Neilor Tonin e Anderson Pacheco, estiveram no Campus para uma reunião. Na ocasião, foi discutida a formação de uma turma de alunos do curso para um treinamento envolvendo as tecnologias e ferramentas de desenvolvimento utilizadas pela empresa. “O objetivo era fornecer treinamento aos nossos alunos e selecionar aqueles que atendessem as expectativas profissionais”, conta o coordenador. Do grupo que realizou a entrevista inicial, seis acadêmicos foram selecionados para iniciarem o treinamento. Foram onze módulos, distribuídos em aproximadamente quatro meses. Ao final do período de treinamento, foram contratados os seis acadêmicos do Campus: Angelo Kurtz Fabris; Dirlene Kosvoski; Gabriel Costa Siqueira; Igor Kalb; João Victor Centofante Motter; e Nathaliê Chimento Sbeghen.

O acadêmico do 6º semestre do curso João Victor Centofante Motter, 19 anos, foi aluno do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Campus e decidiu prosseguir seus estudos na área escolhendo o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Segundo ele, a oportunidade do estágio e da efetivação é uma porta para ampliar os conhecimentos e a experiência. “Acredito que isso tenha contribuído muito para minha capacitação no mundo real. Não esperava que uma oportunidade assim surgisse tão cedo, ainda mais nos dias de hoje, onde muitos jovens formados estão batalhando para ter seu espaço no mercado de trabalho”, comenta o acadêmico. Sobre o futuro, João Victor destaca a expectativa de manter-se sempre atualizado sobre os conceitos e tecnologias, principalmente as da área. “Pretendo continuar com os estudos mesmo após minha formação no Campus, pois conhecimento nunca é demais”, observa.

Sobre a empresa

A Compasso é uma empresa de serviços de Tecnologia da Informação, fundada em 1995, com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos e possui clientes na América do Sul, Central e do Norte. A empresa conta com aproximadamente 550 funcionários.

Para o próximo ano, a Compasso já demonstrou interesse em contar com mais alunos do curso.