Geral
Eleições para reitor(a) e diretor(a) de campus do IFRS: composição das comissões eleitorais
Até o dia 18 de agosto de 2019 servidores e estudantes poderão se candidatar para a Comissão Eleitoral do Campus.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e entregá-la ao Gabinete, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até sexta-feira (16 de agosto) ou encaminhá-la via e-mail para [email protected], até domingo (18 de agosto).
A Comissão Eleitoral será responsável pelo Processo de Consulta para os cargos de reitor(a) do IFRS e de diretor(a)-geral do Campus neste ano de 2019, no Campus Sertão, e deverá ser composta de:
I – três servidores do corpo docente¹;
II – três servidores do corpo técnico-administrativo¹;
III – três representantes do corpo discente².
¹ Poderão candidatar-se os servidores docentes e técnico-administrativos do Quadro Pessoal Ativo Permanente da Instituição, com lotação no respectivo campus de atuação.
² Poderão candidatar-se todos os alunos regularmente matriculados no campus, desde que maiores de dezesseis anos.
Saiba mais:
O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes. O primeiro turno da votação será realizado no dia 2 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria.
Para maiores informações consulte o Regramento do Processo e o Edital de constituição da Comissão Eleitoral, ambos divulgados pelo Conselho Superior (Consup).
Confira algumas datas principais do cronograma:
14/08/2019 a 18/08/19 – Inscrições de servidores e estudantes para participar das eleições para as comissões eleitorais de campi
21/08/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados para as comissões eleitorais de campi
22/08/2019 – Eleição para composição da Comissão de Campus
27/08/2019 – Publicação do resultado final das Comissões Eleitorais
02/09/2019 – Publicação do Regramento de Eleições para Reitor(a) e Diretor(a)-geral de Campus
02/09/2019 a 04/09/2019 – Inscrições para candidatura a reitor(a) e diretor(a)-geral de campus
10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados
11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno
02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno