Início do conteúdo

Egresso do curso de Zootecnia e doutorando em Zootecnia na USP palestra para alunos do Campus


Na última quarta-feira, 24 de abril, foi proferida, no Auditório do Centro Administrativo do Campus, a palestra “Fisiologia da lactação em animais de interesse zootécnico”.

 

Participaram da palestra os alunos do 3º e 9º semestres do curso de Zootecnia, das disciplinas de Fisiologia Animal e Ovinocultura e Caprinocultura, além dos professores Elísio de Camargo Debortoli, Juliano Hideo Hashimoto e Edenilse Gopinger e integrantes da diretoria do Centro Acadêmico de Zootecnia do Alto Uruguai (CAZAU).

 

O palestrante foi o egresso Emanuel Mânica, aluno da 1ª turma do curso de Zootecnia do Campus, mestre em Ciências (com ênfase em fisiologia do estresse e da lactação pela Universidade de São Paulo – USP) e doutorando em Zootecnia pela USP na área de Zootecnia de Precisão, concentrando seus estudos no tema estresse térmico de animais de produção.

 

Na ocasião, além de proporcionar aos discentes a oportunidade de interação com um profissional com conhecimento aprofundado em um tema discutido nas disciplinas envolvidas, Emanuel relatou sua experiência como 1º presidente do CAZAU, assim como sua participação no Programa Ciências Sem Fronteiras, no período entre 2013 e 2014, quando esteve na Universidade de Pisa, na Itália, durante sua formação acadêmica no Campus, e como tais experiências contribuíram em sua trajetória profissional.

 

Representando a coordenação do curso de Zootecnia, o professor Elísio de Camargo Debortoli destacou a importância destas ações que visam a motivação dos discentes do curso ao interagirem com egressos com carreira profissional já consolidada.

 

Fim do conteúdo